Tomodachi Life para 3DS - LGBT e Resposta da Nintendo!


Nintendo responde as críticas com relação á possibilidade de existir relacionamentos com o mesmo sexo no jogo Tomodachi Life.

Os representantes da GLAAD dizem que a Nintendo os "magoou" agindo de forma nociva não alterando o jogo Tomodachi Life mas que eles vão pensar com carinho para uma próxima versão.

A história em inglês pode ser vista na integra logo abaixo:

O Grupo LGBT chamado GLAAD intimou a Nintendo por não permitir relacionamentos entre personagens do mesmo sexo nao seu novo jogo do 3DS, Tomodachi Life. Representante da GLAAD, Wilson Cruz criticou a Nintendo por não seguir a tendência de outras empresas de games mais contemporâneas quem permitem qualquer tipo de relação entre seus personagens.

"Á partir do momento em que a Nintendo limita a opção de cada jogador a se relacionar com quem ele quiser, ela além de mandar uma mensagem nociva á milhares de jogadores dizendo que isso não é permitido, também parece voltar no tempo das cavernas." Disse Wilson Cruz.




A Nintendo enviou uma nota pela sua Assessoria de Imprensa esta semana, dizendo que não é e nunca foi sua intenção fazer qualquer discriminação e/ou limitação social no Tomodachi Life. A fabricante de Mario e Zelda ainda afirma que o jogo é pra ser "Delicado e único" e não uma simulação de mundo real.

A falação começou depois que um fã lançou uma campanha chamada #Miiquality.
Tomodachi Life é um dos jogos mais populares do 3DS de todos os tempos, vendeu até agora mais de 2 milhões de cópias.
Wilson Cruz, ainda aponta que o The Sims, um dos primeiros jogos á permitir o relacionamento entre personagens do mesmo sexo foi lançado há mais de 1 década e que alguns outros gigantes também fizeram atualizações em seus jogos para permitir essa nova opção de relacionamento. São eles, Mass Effect, Dragon Age, Fable e vários outros. " A Nintendo deveria fazer o mesmo", salienta Wilson Cruz.
A GLAAD ainda termina dizendo que "Ouvindo seus clientes e abrindo novas opções no jogo a Nintendo estará dando um grande passo e ainda convida mais jogadores á jogar seus jogos."

....

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...