Solução para a falta d´agua!

Atualmente fala-se muito sobre a falta d´água, principalmente no estado de São Paulo, recordes no nível da cantareira, alto tietê e outros sistemas de captação e tratamento de água.


Mas eai? O que fazer? Rezar pra chover e economizar podem ser soluções á curto prazo, por isso fizemos um estudo na área de saneamento, geografia, gestão pública etc e apresentaremos algumas soluções, fáceis e rápidas que podem trazer bons resultados á curto e longo prazo.


1) Cano Furado
Não é o da sua casa, ele também é ruim, mas á princípio os maiores desperdícios de água existem no próprio encanamento que leva ao abastecimento do sistema de captação para as cidades. Não existe nenhum sistema implantado atualmente, que detecte, de forma automática, rápida e eficiente um vazamento nesse encanamento. A tecnologia esta ai e é de fácil implantação. Inclusive, recentemente, um sistema com essa lógica foi implantado em Mumbai e esta dando ótimos resultados.


2) Limpa tudo 
 Os níveis de água dos reservatórios e rios estão muito baixos, vamos então, aproveitar para limpa-los.  Esta é uma ótima oportunidade, limpeza dos rios, nascentes e córregos das regiões metropolitanas.

3) Diminuição do Consumo e desperdício
Todo mundo sabe que precisa economizar, ganha bônus de desconto e ajuda o planeta, muito legal! Manter essas campanhas não só em época de escassez de água mas pra sempre, ajuda e criar consciência.
Reduzir o desperdício, não só do consumo residencial, como no rural (irrigação) e no próprio sistema de tratamento da água para reuso e captação.

4) Verde pra que te quero verde!
Aumentar as áreas verdes, principalmente na capital e regiões metropolitanas! Porque ninguém planta nada? Ajuda á limpar o ar, melhora as chuvas etc! Vamos plantar!


Independente de quem seja o responsável, partido, órgão etc, vamos trazer idéias práticas de como resolver!
Tem alguma outra? Deixe ai nos comentários, vamos nos movimentar e cobrar para que isso tudo seja feito!

PS.; Até o momento a SABESP não se pronunciou sobre o conteúdo deste post.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...